A minha Lista de blogues

domingo, 3 de dezembro de 2017

VIÉS DO TEMPO

Não sei se é por causa da velhice
que gosto de olhar casas antigas,
 de andar por caminhos remotos,
e de ler coisas que já caducaram.
Não sei se é um desejo velado
de buscar o rosto da juventude,
plasmado no viés do tempo

8 comentários:

  1. Boa tarde, Talvez não tenhamos pressa... Adorei

    Hoje:-{ Desnudos sonhos...}
    Bjos
    Feliz Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, cara amiga Larissa. Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda semana.

      Eliminar
  2. Não, amigo Dilmar, quando eu tinha 20 anos (no século passado) adorava as velharias, as antiguidades do Bric da Redenção! Adorava os casarões da Independência, já adorava castelos! É que você tem um gosto requintado!

    Abraços, gostei muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara amiga Tais, pena que alguns casarões da Independência já não existem mais. Ah, o Bric da Redenção! Obrigado pelas palavras amigas. Um abração. Tenhas uma linda semana.

      Eliminar
  3. Nós os aquinhoados pelo que convencionou-se chamar de "melhor idade" que, na verdade, só é melhor para as funerárias e coveiros, olhamos as coisas com a lente da nostalgia. Não porque queremos que as coisas antigas voltem, mas porque vivemos o que julgamos ser o melhor de nossa vida quando éramos mais jovens e tínhamos pouco siso e muita energia. Ainda bem que assim é, pois, do contrário, sem futuro pela frente e esquecendo o passado, quem seríamos? Velhos cansados e soltos no espaço, sem raízes? A natureza nos deu memória para nos ancorarmos em algo que nos deleite e permita vivermos novamente, ainda que só interiormente. Valeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeito, meu caro Jair, tuas palavras reportam-me ao tempo juvenil, época em que ouvia um parente, já velhinho, dizer que vivia a fase da contemplação. Obrigado pelo comentário. Um abração. Tenhas uma ótima semana.

      Eliminar
  4. Às vezes também fico assim, tento obter alguma lembrança em coisas antigas. O tempo chega, fatos e lugares apenas viram lembranças e ficam armazenados em um lugar especial na nossa memória.
    Tenha uma excelente semana caro Dilmar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Vanessa, obrigado pelo depoimento. Um abração. Tenhas uma linda semana.

      Eliminar