A minha Lista de blogues

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

HORÁRIO DE VERÃO

Outro dia cheguei a pensar
que havia acabado o verão,
pois foi justamente quando
terminou o horário de verão.

Engraçado esse horário alternativo
que tem vigorado nos últimos anos:
começa cedo, no meio da primavera
e vai embora antes do verão terminar.

E não é só isso que encabula a gente,
pois tem estados isentos do sistema;
nesse tipo de filtro rotativo, arbitrário,
como se dentro do país outro país houvesse.

16 comentários:

  1. Amigo Dilmar, nosso País é tão grande que é mesmo essa a impressão, quando viajo e conheço outros lugares, a mim parece que nem é Brasil, isso é mesmo uma coisa intrigante!
    Eu ainda estou me sentindo no horário de verão, acordo bem cedo, as seis horas, no de verão acordava as sete,rsrs, portanto está tudo bem, arrumo a casa e quando são nove horas já nem sei mais o que fazer!
    Gosto do horário de verão, tenho a impressão de que quando termina, o verão também vai junto e adoro verão!
    Abraços amigo Dilmar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara amiga Ivone, obrigado pela visita. Um abraço. Tenhas um lindo dia.

      Eliminar
  2. Nós aqui notamos muito diferença, quando muda a hora, que é para o fim de Março.
    Beijinhos e uma boa noite
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Cidália, obrigado pela visita de além-mar. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa tarde.

      Eliminar


  3. Aquém, quando começa
    Péssimo, é uma naba
    Ruim, chato à beça
    Também quando acaba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo poeta Jair, obrigado pela visita. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa tarde.

      Eliminar
  4. Muito não está faltando,
    para a primavera chegar
    eu aqui estou esperando
    você ai, chegou a pensar,
    de que o verão tinha acabado
    aqui estamos no horário de inverno
    muda para o horário de verão em Março
    não tenho pressa, com paciência espero.
    Cada coisa a seu tempo, no tempo
    por dá cá aquela palha, não reclamo
    estou contente com vida que tenho
    por aqui, sem pressa, vou andando!

    Tenha uma boa noite amigo Dilmar, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Eduardo, obrigado pela visita de além-mar. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa tarde.

      Eliminar
  5. Não gosto dessa mudança de horário, transtorna a vida da gente.
    Mas como 'eles' se preocupam em economizar, né!? Tudo pelo bem do país; Vá entender...
    Abraço, amigo Dilmar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara amiga Tais, obrigado pela visita. Um abraço. Tenhas uma boa tarde.

      Eliminar
  6. OI DILMAR!
    COMO DIZ A TAÍS, TUDO PELA ECONOMIA DO PAÍS E "ELES"NOS DÃO O EXEMPLO ENTÃO, ACETEMOS.
    ABRÇS
    -
    http://. zilanicelia.blogspotcom.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Zilani. Obrigado pela visita. Um abraço. Tenhas uma boa tarde.

      Eliminar
  7. Em Portugal ainda estamos no Inverno mas as andorinhas
    já regressaram.
    Não gosto das mudanças de horário, nunca as compreendi,
    mas cá também acontecem.
    Desejando que o amigo se encontre bem.
    Abraço.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As andorinhas voejando, que maravilha! Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa tarde/noite.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Amiga Margoh, obrigado pela visita. Um abraço. Tenhas uma linda tarde.

      Eliminar