A minha Lista de blogues

quarta-feira, 5 de março de 2014

É ANO NOVO, MINHA GENTE!

O ano começou finalmente.
Também já era tempo.
Digo o ano mercantil,
que começa após o carnaval.
Bem, bem após o carnaval, não,
porque a quarta-feira de cinzas
é destinada ao descanso
em consequência do cansaço
decorrente do desfrute do feriadão.
Então, na quinta-feira , novamente,
o gigante adormecido despertará
como quem acorda de um porre
e esfregando os olhos, e olhando para o céu,
há de perguntar: onde estou?

15 comentários:

  1. Olá, Dilmar,

    Agradeço a visita ao Pedra do Sertão e os comentários sobre meu comentário! Realmente, comecei a ler Fernando Pessoa quando nem tinha entendimento de nada, nadinha...entrei em Letras/UFC e nunca mais me apartei da poesia de Pessoa. Também o considero Grande mesmo. Mas sou suspeita. Durante anos ensinei Literatura Portuguesa e aí tenho uma lista enorme de poetas! Abraço, venha sempre ao Pedra...


    Araceli Sobreira

    Araceli Sobreira

    www.pedradosertao.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Araceli, obrigado pela visita amiga e esclarecedora. É bom compartilhar poesia com quem gosta de poesia, digo com a boa poesia.
    Um abraço daqui do outro Rio Grande. Tenhas uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde amigo Dilmar
    Nesse país se vive e respira carnaval e futebol. E o país só volta às atividades normais depois que todas as frustrações foram extravazadas no samba. Uma acertada reflex]ao
    Uma bela tarde pra você
    Um carinhoso abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Gracita, obrigado pela visita. Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  4. Amigo Dilmar, ainda mais que nesse ano caiu no começo de Março, portanto muito mais tempo para o Ano Novo começar, ainda tem mais, Copa do Mundo, acho que não começou ainda meu amigo!
    Assim vamos engatinhado com a nosso desenvolvimento que vai por mais uns cem anos, no mínimo, para acontecer!
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, a coisa vai longe...
      Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  5. É meu amigo, com certeza, o Brasil só começa a funcionar depois do carnaval. E tem mais, tem gente já pensando no próximo.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... Um abração, amigo J Araujo. Tenhas um ótimo fim de semana.

      Eliminar
  6. Gilmar, eu até gostaria de vê-lo desperto, mas logo virá a Semana Santa, acompanhada da Copa do Mundo. E ele ficará sonolento nos intervalos (rss). Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Marilene, obrigado pela visita. Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  7. É o nosso querido Brasil!
    Mas tem uma coisa: povo que é povo está trabalhando, e duro, desde a madrugada de 1. de janeiro. E no carnaval quem de fato fez farra não foi a maioria do povo.
    Um grande abraço
    e bom período de Quaresma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Lola, obrigado pela visita. Realmente, existe aquele trabalho formiguinha (essencial) que passa desapercebido.
      Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  8. É meu poeta Dilmar, começamos após o Carnaval, mas como temos Copa, não sei se este país acordará de verdade neste ano de 2014, mas estamos aqui, nós acreditamos e vamos vivendo nossa vidinha honesta. Sempre com teus poemas reflexivos. E eu adoro. Que tu tenhas um final de tarde ótimo.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pela amizade, meu caro Jair. Um abração. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Acho que ainda não começamos, Dilmar! Agora vem a páscoa que emenda com 21 de abril, um feriadão de dar dó! Mas pensando bem... será que não terminamos o ano? A copa vem aí logo depois! Credo. Vamos indo aos trancos.
    Uma boa semana, amigo!

    ResponderEliminar