A minha Lista de blogues

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mas então?

Duas horas após a festa
dos vereadores contemplados
pelo placar urnífero,
alguns votos snobs
se encontraram no centro da cidade,
justo no momento em que os eleitos
queriam esquecer da campanha
e da cara dos votantes.
Os votinhos eufóricos gabavam-se
de uma importância além da conta:
falavam alto,
davam discursos;
uns procuravam ofuscar
o brilho dos outros,
através de virtudes específicas.
Um dizia, sou um voto consciente,
por isso escolhi o melhor para minhas cidade.
Outro falava, sou um voto inteligente,
votei no cara com visão de futuro.
Um terceiro afirmava, sou um voto pragmático,
Numa coisa, porém, todos eram unânimes:
exerceriam o poder fiscalizatório sobre os novos aprovados,
ai dos que fizessem xixi fora do penico,
que haveriam de ser ver com eles...
Àquela altura da falação,
alguns dos eleitos passaram por ali
e ao ouvirem a parolagem dos votos,
comentaram, sem remorsos:
coitados, são tão ingênuos!

20 comentários:

  1. Boa tarde amigo
    Antes ou depois da festa
    No que escreve acredito
    Sem ter que limar aresta!

    Os políticos são mentirosos
    Um desastre para a sociedade
    Muito conflituosos
    São a grande causa da calamidade!

    Boa segunda-feira para você,
    amigo Dilmar Gomes,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Eduardo, obrigado pelo comentário poético. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um bom dia.

      Eliminar
  2. Vamos contribuir com nossos pensamentos, para que as coisas comecem a melhorar! A mudança vai acontecer, mas também precisamos fazer a nossa parte! Eu acredito!!

    Tenha uma semana repleta de alegrias, paz e muita luz!!
    Beijos!!♥

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo. Ando descrente de nossos candidatos, em vista de tantos escândalos. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Dilmar,como todos os seus poemas reais nos fazem pensar e refletir, aqui também estou a "desanimar", pois é, não dá mesmo para acreditar em políticos e politiqueiros, postei uma prosa hoje lá no "levitar...", o título "No começo eram os padres jesuítas, pois é!"
    temos de ter mesmo essa sua percepção, és inteligente!!!
    Amei a postagem, política faz parte de nossas vidas, não tem como ignorar!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  5. Pobre democracia, onde o direito da força supera a força do direito, como o Águia bem percebeu...

    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Pois é amigo Dilmar, agora você vê, depois da eleição, foi descoberto que aumentou o número de votos nulos, e que muitos nem votaram. E disseram que estão investigando o porquê. Agora me diz, precisa investigar pra saber? O seu texto já responde. bjs! Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
  7. Prezado amigo

    Meu silencio tem sido longo.

    Mas não tem sido por esquecimento, mas sim por conta dos acontecimentos do dia a dia.

    Quero muito agradecer a sua presença amiga lá no meu cantinho, a qual me trás muita alegria

    Que Deus o abençoe, e realize todos os seus sonhos e projetos.

    Abraço fraterno

    Maria Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga Maria Alice. Um abraço. Tenhas um bom dia.

      Eliminar
  8. Meu amigo seu texto veio a calhar.
    Minha cidade ficou para segundo turno
    eu só não sei coitada da prefeita se fica viva até lá
    a lei aqui agora é matar quem esta na frente.
    Ontem depois da 18 horas não tinha nenhum barzinho
    aberto ninguém na rua balsa vazia ninguém atravessou.
    Eu não consigo acreditar numa cidade tão linda estamos vivendo um fiasco.
    Lindo final de semana um abraço,Evanir.
    Os votos brancos esqueci.
    Foi contado para quem ganhou.

    ResponderEliminar
  9. Prezado amigo

    Meu silencio tem sido longo.

    Mas não tem sido por esquecimento, mas sim por conta dos acontecimentos do dia a dia.

    Quero muito agradecer a sua presença amiga lá no meu cantinho, a qual me trás muita alegria

    Que Deus o abençoe, e realize todos os seus sonhos e projetos.

    Abraço fraterno

    Maria Alice

    ResponderEliminar
  10. Bonitas considerações, querido Dilmar. "Para mudar o mundo é preciso antes, mudar a si mesmo". Um beijo!

    ResponderEliminar